No caso das análises à urina e ao sangue, os resultados são facilmente influenciados pela última refeição que efetuo, pelo nível de stress, ou por fatores externos, por outro lado os testes utilizando amostras de cabelo não são influenciados pelos fatores acima mencionados, e por isso conseguem reter informação por um maior período de tempo.   

As amostras de cabelo são:

  • Menos invasivas – Visto que é necessário apenas uma pequena amostra de cabelo.
  • Permitem testar mais itens – os testes ao sangue costumam testar só uma pequena seleção de itens, enquanto nós podemos testar 600 itens diferentes com apenas alguns fios de cabelo.
  • Maior rapidez – o teste é concluído de forma rápida e eficiente, já que o teste ao cabelo é um processo muito mais rápido do que o teste ao sangue.
  • Não se deteriora – quando é retirada uma amostra de sangue ou urina, esta começa a deteriorar-se. O cabelo armazena informação no seu interior e não é afetado por contaminantes externos.
  • Boa relação qualidade/preço – devido a todos estes motivos, os testes ao cabelo são muito mais baratos do que os testes ao sangue, e permitem-nos passar estas poupanças aos nossos clientes, sob a forma de preços extremamente competitivos.

Por vezes as pessoas questionam-se se tendo o cabelo curto é possível realizarem o teste através da amostra de cabelo. As amostras de cabelo podem ser angariadas de várias partes da sua cabeça de modo a que se obtenha o suficiente para a análise.

A cor do cabelo tal como o tamanho também não influencia os resultados do teste. A cor do cabelo presente na amostra de cabelo é determinada pela proporção de melanina presente no cabelo. Têm ocorrido estudos experimentais que têm demonstrado que a cor do cabelo não tem qualquer tipo de influência sobre os resultados do teste ou analise.

Posto isto verificamos que a amostra de cabelo é eficaz e uma excelente escolha para servir de objeto de estudo nos nossos laboratórios na Allergy Test Portugal.

www.allergytestportugal.com