Alergia ou Intolerância?

A diferença entre alergias e intolerâncias é simples.

Sensibilidade, Intolerância ou Alergia? O que precisa de saber.

Uma intolerância é quando o corpo reage de uma forma negativa quando exposto a certos itens. Isto não deve ser confundido com uma alergia, o que consiste numa reação mais grave e tende a ser uma condição duradoura.

O que é exatamente uma intolerância?

Uma intolerância é a incapacidade do corpo digerir um item corretamente, quer se trate de uma intolerância alimentar ou de um fator ambiental (uma intolerância não-alimentar). As intolerâncias podem ocorrer devido a uma série de motivos, sendo os mais comuns os seguintes:

● O organismo tem falta da(s) enzima(s) digestiva(s) necessária(s) para determinado alimento e, como tal, não consegue digerir o item corretamente ou retirar eficazmente os nutrientes. Uma sensibilidade resultante de excesso de consumo ou de exposição.
● Muitos sintomas são o resultado de uma sensibilidade a um item particular. Pode ocorrer uma sensibilidade a partir do excesso de consumo ou exposição a um item.

Para descobrir se tem uma intolerância ou sensibilidade a um alimento ou a um item não-alimentar, pode comprar hoje o nosso teste.

Descubra se você tem intolerância ou sensibilidade a um alimento ou produto não alimentar.

COMEÇAR

Alergia ou Intolerância. Qual é a diferença?

A diferença entre alergias e intolerâncias é simples; na maioria dos casos, as alergias são maioritariamente hereditárias e irá tê-las durante toda a vida. Muitas crianças e bebés sofrem de alergias a frutos secos, amendoins, ovos e laticínios. Contudo, muitas vezes crescem sem estas alergias da infância. Por outro lado, uma intolerância pode mudar, dependendo da dieta e do estilo de vida. Pode trabalhar as suas intolerâncias de forma a reduzi-las e, até mesmo, eliminá-las.

Detetar alergias

As alergias são detetadas, medindo a contagem de imunoglobulina E (IgE) no sangue, já que estas células sanguíneas específicas podem ajudar a combater alergias. Se tiver uma alergia a um item alimentar ou não-alimentar em particular, o seu organismo pode começar a reagir a partir do momento em que entra em contacto com ele.

As reações alérgicas comuns podem incluir inchaço localizado (i.e., da garganta ou da língua), uma erupção ou dificuldade em respirar. Amendoim, marisco, ovo e soja estão entre alguns dos alergénios mais comuns.

 

Em comparação, uma intolerância não é tão grave e imediata como uma alergia. Estes sintomas aparecem gradualmente, entre 30 minutos a 48 horas mais tarde. @ Sintomas como dores de cabeça, inchaço, comichão localizada ou irritações cutâneas, como eczema, produção excessiva de muco, excesso de gazes, diarreia e fadiga.

Diagnosticar alergias

 

O método mais comum de diagnosticar alergias é através de um simples teste ao sangue, geralmente testando os níveis de IgE ou IgG no sangue. As alergias IgE são respostas imediatas a uma substância estranha que entrou no organismo. Estas substâncias estranhas podem vir de um alimento ou surgir por inalação. As alergias IgE podem causar sintomas muito graves, como dificuldade em respirar, inchaço e urticária. Em casos ainda mais graves, as reações IgE podem causar um choque anafilático.

As sensibilidades alimentares IgG4 são geralmente menos graves do que as alergias alimentares IgE, e os sintomas típicos podem incluir dores de cabeça e náuseas, ataques e hiperatividade. Estes podem ocorrer horas ou mesmo dias depois de o alimento agressor ter sido ingerido. O grau e a gravidade dos sintomas podem variar, dependendo da carga genética do indivíduo. As alergias IgG são geralmente tratadas, removendo os alimentos problemáticos da dieta e ajudando na digestão com probióticos.

Infelizmente, neste momento não testamos alergias, apenas intolerâncias. Se tiver alguma dúvida relativamente a isto, fale connosco através do nosso Chat ao Vivo.

Saiba mais sobre os nossos testes. É fácil encomendar o seu ainda hoje.

ENCOMENDE JÁ

25% OFF ALL TESTS

Use o código do cupom: ALL25

* Oferta sujeita à disponibilidade. Não pode ser usado em conjunto com qualquer outra oferta.