Sobre o teste

Tudo sobre os nossos testes nutricionais e de intolerância.

O que temos para oferecer. Tornar as escolhas simples.

Desenvolvemos os testes mais completos e não-invasivos disponíveis no mundo. Utilizando a biotecnologia mais recente, o nosso procedimento seguro e célere usa uma amostra do seu cabelo que testamos para lhe oferecer resultados precisos.

Só precisamos de uma amostra do seu cabelo e, utilizando os nossos sistemas avançados, enviar-lhe-emos os resultados em apenas 10 dias úteis. Os resultados do seu teste incluirão todos os itens que tenham apresentado uma intolerância de 85% ou mais. Depois de realizar milhares de testes, descobrimos que 85% é o ponto a partir do qual os sintomas começam a desenvolver-se a partir de uma intolerância.

O nosso teste inovador de um único passo permite-nos produzir um relatório abrangente, dividido em cinco áreas:

  • Introdução aos seus resultados, explicando exatamente o que precisa de saber
  • Os artigos que aparecem nos seus resultados
  • Onde são detetados os itens (i.e., se são originados por uma árvore em particular ou se esse produto contém o químico)
  • Os nutrientes que faltam ao seu organismo (opcional)
  • Orientação aos seus resultados individuais.

Teste de intolerância

O nosso teste mais popular. Testamos a sua amostra de cabelo contra 600 itens diferentes, alimentares e não-alimentares. Itens que atinjam 85%+ são considerados como origem potencial de intolerâncias.

Teste nutricional

Agora inclui um guia de nutrição gratuito. O nosso teste identifica os nutrientes fundamentais que estão potencialmente em falta na sua dieta alimentar. Atualmente podemos identificar até 80 nutrientes.

Teste de toxicidade de metais

A amostra de cabelo é testada relativamente a 24 metais únicos. Metais que podem ser ingeridos ou absorvidos pelo corpo e que são normalmente considerados como potenciais catalisadores para as intolerâncias.

Testamos cabelo. É menos invasivo.

Diferentemente das análises à urina e ao sangue – em que os resultados podem ser afetados pela sua última refeição, pelo stress ou por outros fatores, o teste ao cabelo não é afetado por estes fatores e pode, por conseguinte, guardar informação por períodos de tempo mais longos. Utilizamos esta informação para testar e temos possibilidade de lhe dar uma ampla visão das suas intolerâncias.

O cabelo é um excelente método para testar intolerâncias por vários motivos, incluindo:
Menos invasivo – necessitamos apenas de uma pequena amostra de cabelo.
Testar mais itens – os testes ao sangue costumam testar só uma pequena seleção de itens, enquanto nós podemos testar 600 itens diferentes com apenas alguns fios de cabelo.
Mais rápido – o teste é concluído de forma rápida e eficiente, já que o teste ao cabelo é um processo muito mais rápido do que o teste ao sangue.
Não se deteriora – quando é retirada uma amostra de sangue ou urina, esta começa a deteriorar-se. O cabelo armazena informação no seu interior e não é afetado por contaminantes externos.
Boa relação qualidade/preço – devido a todos estes motivos, os testes ao cabelo são muito mais baratos do que os testes ao sangue, e permitem-nos passar estas poupanças aos nossos clientes, sob a forma de preços extremamente competitivos.

A quantidade de pessoas que sofrem de intolerâncias está a aumentar.

COMEÇAR

Por que devo realizar o teste?

A quantidade de pessoas que sofrem de intolerâncias está a aumentar. A prevalência de uma provável alergia alimentar na amostra foi de 1 %, com o marisco e o peixe como alimentos mais frequentemente envolvidos. Ocorreu uma provável alergia alimentar IgE-mediada em 0,71 % dos casos, com o marisco, amendoins e frutos secos maioritariamente envolvidos.

Os alimentos mais reportados foram o marisco (34,6 %), vários frutos frescos (21,1 %) e o peixe (19,2 %).

Alergia ao ovo

A alergia ao ovo é comum na infância e aparece precocemente na vida, coincidindo com a introdução do ovo na dieta, geralmente entre os 6 e os 12 meses.

Em Portugal, a alergia ao ovo é a segunda causa mais comum de alergia alimentar na criança. A alergia ao ovo costuma ser transitória.

Alergia ao marisco

A alergia ao marisco é uma causa comum de alergia alimentar em adultos; embora possa aparecer na infância, é menos comum em idades mais jovens. Relativamente ao marisco, existem várias famílias de animais diferentes, o que pode ter implicações, em particularmente no que concerne a crustáceos e/ou moluscos. Em qualquer dos casos, podem causar reações graves.

Outros alimentos

Para além dos alimentos apresentados acima, que são os 3 mais frequentes (leite e ovos nas crianças, marisco nos adultos), existem vários outros que também são responsáveis pela maioria dos casos de alergia alimentar.

Para além de causar desconforto físico e mal estar, os sintomas, muitas vezes, podem ter um impacto na saúde mental da pessoa, impedindo-a de viver uma vida normal. Obter um diagnóstico preciso da origem do problema pode ser complicado. A maioria dos testes estão atualmente limitados a itens alimentares, mas é muito frequente que a verdadeira intolerância esteja relacionada com os químicos utilizados no processo do que no próprio alimento.

Sintomas comuns baseados em intolerâncias

Os sintomas comuns de intolerâncias podem incluir desconforto digestivo, como sensação de inchaço, excesso de gazes e mesmo diarreia, bem como fadiga, dores de cabeça e irritações da pele, como eczema. Os nossos testes de um único passo baseiam-se num amplo leque de aproximadamente 600 itens, alimentares e não-alimentares. É fundamental identificar os itens a que é intolerante. Depois poderá dar passos para alterar a sua dieta ou evitar situações onde sejam habitualmente encontrados certos químicos. Muitas pessoas acreditam que podem ser intolerantes ao glúten ou à lactose, mas, depois de realizarem o teste, descobrem que é outra substância a causar os problemas.

O que testamos

Produzimos um diagnóstico completo das suas intolerâncias, utilizando apenas alguns fios do seu cabelo. Este método seguro e não-invasivo também nos permite examinar as suas deficiências nutricionais.

A amostragem de cabelo é utilizada, atualmente, em muitas profissões para despiste de drogas e álcool. Devido à capacidade dos cabelos de armazenar informação, consideramo-los ideais para testes de intolerâncias, deficiências nutricionais e toxicidade de metais. Pode ser produzido um relatório detalhado a partir de apenas alguns fios de cabelo. Criamos um relatório abrangente, detalhando todos os itens a que o seu corpo está a reagir de momento.

Eu tive uma erupção cutânea no meu pescoço e rosto e não estava recebendo a ajuda do GP que eu senti que era necessário. O teste forneceu um bom nível de informação e foi fácil de completar. A minha condição está a melhor diariamente.

Hannah Charter

Cliente

Saiba mais sobre os nossos testes. É fácil encomendar o seu ainda hoje.

ENCOMENDE JÁ

25% OFF ALL TESTS

Use o código do cupom: ALL25

* Oferta sujeita à disponibilidade. Não pode ser usado em conjunto com qualquer outra oferta.